Férias de verão: arrumando as malas para a praia

Férias de verão nem sempre é sinônimo de descanso para as os pais de plantão. A correria começa com a montagem das malas, afinal, não teremos as coisas que temos em casa sempre a mão e dependendo do lugar que formos, nem sempre encontraremos os mesmos produtos.

Veja a listinha que separamos para vocês:

– Avalie como será a viagem, se de carro ou avião, tipo hospedagem, estrutura do local.

– Estude a previsão do tempo e sempre leve algo agasalho, o tempo pode surpreendê-los.

– Roupinhas e calçados: bodies, camisetas, calças e bermudas (pense no mínimo em 3 trocas por dia), 2 biquinis ou 2 bermudas de água, chinelo, sapatinho ou sapatilhas, sandálias, boné e 2 camisetas de proteção solar UV 50+. Lembre-se quanto menor a criança mais itens ela vai exigir de roupinhas e reposição.

– Itens de higiene e banho: shampoo, sabonete, escova e pasta de dentes, hidratante corporal, lenço umedecido, pomada para assaduras, pomada para queimaduras, repelente, lenço umedecido, fraldas descartáveis, fraldas para praia e piscina, protetor solar FPS 50+, 2 toalhas de praia e 2 toalhas de banho

– Leve o travesseiro do seu pequeno, lençol, manta tipo cueiro, edredom mais leve e o cheirinho dele. Ele se sentirá muito mais confortável.

– Brinquedos: leve itens que ela possa brincar na praia, como boias, bola, itens de montar, baldinhos e acessórios. Leve em conta a idade dos seus filhos e o que eles gostam, cada criança tem sua personalidade.

Escolha uma bolsa de praia grande, de preferência com fundo plástico que não deixa molhar o que estiver dentro caso você a coloque em local úmido.

Na hora de ir para a praia, leve na bolsa de praia duas toalhas grandes para colocar no chão, uma toalha de banho para cada um, os bonés, uma mantinha tipo cueiro que serve para tudo, desde se a criança dormir ou se bater um ventinho mais frio até substituir as toalhas se precisar.

Planeje suas férias, que a diversão será certa.

Siga a Zuzaboo nas redes sociais!