Dicas para aproveitar o verão com o seu filho

O verão está chegando, e com ele as férias e muita diversão. Para um aproveitamento pleno dele, com o mínimo de preocupação, algumas precauções e cuidados devem ser tomados em relação a alguns pontos. Abaixo seguem os principais:

Sol: Evite o sol entre 10h e 16h, e sempre passe protetor solar, que precisa ser aplicado meia hora antes da exposição solar. Repita o procedimento a cada duas horas. Chapéus, bonés e a Camiseta de Proteção Solar FPu 50+ devem fazer parte do kit. Sempre!

Insetos: São muito comuns no verão, principalmente por volta da tarde. O risco de doenças como Dengue, Chikungunya e Zyka, por exemplo, são alertas constantes no verão, e podem estragar os seus momentos de diversão. Repelentes específicos para passar na pele da criança são bons recursos para evitá-los. Consulte um dermatologista para ver qual o mais indicado.

Hidratação: Não espere seu filho pedir líquidos. A criança normalmente não quer parar a diversão por nada. Assim, ofereça regularmente água, sucos, chás, água de coco, tudo fresquinho e refrescante.  No calor, a chance de desidratação é alta. Fique atento!

Alimentação: Devido às altas temperaturas, alguns alimentos não aguentam muito tempo fora da geladeira, portanto é necessária atenção. Frutas com cascas, biscoitos integrais e bebidas refrescantes devem compor o menu do verão. Sempre leve em conta as comidinhas que mais agradam seu filho, assim, você não precisará se preocupar com as  horas da refeição e será mais um momento prazeroso nas férias.

Mantenha sempre as crianças por perto para evitar acidentes. Dessa forma, vocês terão memórias inesquecíveis de um verão perfeito!

 

 

 

Siga a Zuzaboo nas redes sociais!