Colônia de Férias – uma boa opção para seu filho

Aproveitar as férias para integrar seus filhos com outras crianças e participar de atividades do dia a dia pode ajudar no desenvolvimento. Acampamentos de férias acabam permitindo que as crianças se relacionem umas com as outras de forma saudável, seja brincando juntas ou em algum esporte em equipe. Além disso, elas vivenciam experiências em contato com a natureza, variando do cenário urbano diário.

Ficar um tempo longe dos pais também ajuda na criação do senso de autonomia na criança, que, sozinhas, lidam e resolvem diversas situações por conta própria. É importante, porém, que os pais demonstrem com clareza ter confiança nos profissionais que estarão cuidando das crianças. Dessa forma, a insegurança do seu filho em ficar sozinho diminui e os pais também ficam tranquilos.

Caso decidam mandar seus filhos à um acampamento de férias, não se esqueçam de sentar e conversar com ele a respeito, dando dicas e conselhos. Alguns exemplos:

– Não andar sozinho ou com outras crianças sem o acompanhamento de um adulto responsável;

– Usar a Camiseta UV FPU 50+ para não se queimar ao brincar no sol;

– Conversar com os outros acampantes, sem ficar isolado;

– Não misturar a roupa suja e molhada com a roupa limpa;

– Procurar um adulto responsável em caso de problemas;

– Tentar praticar todas as atividades;

– Ligar para os pais em caso de emergência.

Com certeza a criança se beneficiará muito dessa experiência, voltando mais madura e consciente. E tenha certeza que o benefício será mútuo!

Siga a Zuzaboo nas redes sociais!