Bebê conforto, cadeirinha e booster: qual é o item ideal para cada fase do crescimento infantil?

Logo quando nossos pequenos e pequenas nascem, a vontade é sair para aproveitar as delícias da vida ao lado deles. Contudo, é preciso cuidado médico, com as vacinas e os exames, por exemplo, e o cuidado ergonômico, que diz respeito ao conforto e à proteção. Por isso, para cada fase da vida, existem itens específicos para garantir segurança e diversão em família. O Zuzablog listou 3 objetos que podem e devem ser usados durante a fase de crescimento das crianças! Vamos a eles?!

Bebê conforto: o primeiro item da nossa lista é ideal e essencial para recém-nascidos porque oferece a proteção necessária para quem ainda não tem força e sustentação no corpinho. Seu uso é indicado do nascimento até ao primeiro aninho de vida, quando o bebê se aproxima dos 8 kg.

Cadeirinha: passada a fase dos 8 kg, entra em cena a cadeirinha. O item tem longa durabilidade para a criança, pois pode permanecer na família até o pequeno ou pequena exceder o limite de altura previsto nos manuais de cada marca.

Booster: este item é ideal para adaptar a altura e o alcance do cinto de segurança quando a criança já estiver bem maiorzinha. Ele entre em cena geralmente quando os pequenos e pequenas chegam aos 4 anos, e pode ser utilizado até os 7 anos de idade. Depois disso, eles(as) já têm idade o suficiente para andar normalmente no banco de trás.

Siga a Zuzaboo nas redes sociais!