Dezembro Laranja: o câncer de pele não tira férias!

Dezembro é o mês da conscientização e prevenção ao câncer de pele. Denominado Dezembro Laranja, o movimento criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) consiste em ações para lembrar meios de evitar o câncer de maior incidência no Brasil, além de conscientizar a população da importância da prevenção.

A Zuzaboo apoia esta campanha e realça ainda mais a importância de se proteger dos raios UV, principalmente com o verão tão próximo. A nossa Camiseta de Proteção Solar FPU 50+ é o melhor custo-benefício nesse quesito segundo a SBD, pois oferece proteção física contínua enquanto a peça estiver vestida. E além dela, algumas precauções extras devem ser tomadas, como por exemplo:

– Evitar o excesso de sol, principalmente das 10h às 16h;

– Aplicar o protetor solar nas áreas não cobertas pela camiseta, de preferência 30 minutos antes de se expor ao sol;

– Reaplicar o produto de 2 em 2 horas;

– Utilizar acessórios protetores, como óculos de sol, chapéu e guarda-sol.

O câncer de pele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, sendo relativamente raro em crianças. Porém, pessoas de pele clara possuem maior sensibilidade à ação dos raios solares, tornando-as principais vítimas. Lembrando que a maioria dos casos podem ser evitados com as simples medidas citadas acima, aliadas à Camiseta de Proteção Solar FPU 50+ Zuzaboo.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Siga a Zuzaboo nas redes sociais!