Câncer de pele: seus perigos e suas estatísticas!

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pele é o tipo mais comum de câncer. A cada ano, mais de 200 mil pessoas são diagnosticadas com câncer de pele aqui no Brasil, e os números só tendem a aumentar, ainda segundo o mesmo estudo.

Estes dados representam algo extremamente importante: a falta de cuidado e de atenção com nossa pele. A conscientização com relação ao câncer de pele é fundamental a mudança de hábitos e comportamentos que podem colocar a nossa saúde em risco. Muitas vezes nos preocupamos com os principais órgãos de nosso corpo, como o coração, o fígado e cérebro, por exemplo, mas deixamos de lado a proteção e a prevenção com a parte do corpo que está mais exposta a sérios danos.

Mesmo tendo uma taxa de mortalidade relativamente baixa em relação à taxa de diagnósticos (cerca de 2.000 pessoas morrem a cada ano), é fundamental se cuidar e prevenir desde cedo: bebês, crianças, adultos e idosos.

E prevenir é simples e indolor. Passe protetor solar sempre que for sair e deixar sua em pele exposta aos raios solares. Utilize camisetas com fotoproteção e que são ótimas aliadas, e nos protegem com conforto e segurança.

Mantenha uma dieta rica em frutas, legumes e verduras e hidrate-se com água, sucos, chás e água de coco constantemente.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Siga a Zuzaboo nas redes sociais!