Cuidados a serem tomados durante o banho!

O momento do banho do seu bebê pode ser uma hora muito gostosa, refrescante e confortante. Contudo, é muito importante prestar atenção em alguns cuidados e dicas de segurança.

A primeira dica é: não importa onde o banho está sendo feito. Nunca, em hipótese alguma, deixei o seu bebê sozinho. Programe-se com antecedência e já deixe tudo o que for precisar, preparado (toalhas, produtos de higiene, fraldas e etc.).

Com tudo preparado, coloque o seu bebê apenas quando a banheira já estiver cheia. Isso evita mudanças de temperatura na água e equívocos na profundidade.

A temperatura da água, inclusive, é outro fator importantíssimo a ser cuidado. Ela deve ficar morna, e não quente. Alguns estudos dizem que a temperatura de 38°C é a ideal para o momento.

Banhos todos os dias não são necessários quando o bebê é recém-nascido, principalmente em épocas frias. Quando ele começar a engatinhar, o banho diário torna-se fundamental.

Atenção à quantidade de sabonetes e xampus. Utilize o menos possível para evitar ressecamento e sensibilidade na pele e sempre priorize produtos feitos especialmente para bebês.

Ao final do banho, seque muito bem todas as dobrinhas de seu corpo. Isso evita assaduras e outros desconfortos para a sua pele.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Siga a Zuzaboo nas redes sociais!